quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Terras do oriente.

Há já algum tempo que não escrevia e a vida não tem obviamente parado. Entre mudança de casa, férias pelo meio, a minha vida tem sofrido uma grande reviravolta. Para ser sincero, uma das mudanças que mais me afectou foi ver o meu irmão partir para Macau. Estando a viver em Portugal, e apesar de já não vivermos na mesma cidade, sempre me senti próximo dele só pelo facto de saber que o podia ver somente deslocando-me de carro. Com meio mundo entre nós, tenho sentido de que fomos ambos isolados em celas trancadas em planetas distintos. Parece que a minha liberdade me foi retirada, pois neste momento já não tenho a possibilidade de fazer umas das coisas que mais adoro neste mundo, estar junto do meu irmão mais novo. É claro que a comunicação, a tecnologia e todos as formas de nos ligarmos uns aos outros permite que nos possamos contactar. No entanto, nenhuma tecnologia consegue ainda substituir a presença.
Com uma dor intensa no peito e na garganta, fico descansado somente por saber que o meu irmão tem a coragem de seguir os seus sonhos e hoje tornou-se o meu melhor mestre. Olho para mim e todos os meus medos a tornar-se um simples nevoeiro em comparação com a tempestade de mudar de vida de uma forma tão radical.
Afinal, o que fazemos neste planeta se não formos ao encontro do nosso sonho?
Obrigado maninho por toda esta aprendizagem. Amo-te como amo a vida. Somos iguais! ;)

1 comentário:

zeca afonso disse...

Nao te preocupes mano porque estaras sempre comigo!!! Se para ti foi dificil ver me partir entao para mim foi um pesadelo!!! Tentei ser forte para ultrapassar as despedidas mas na hora de sair nao aguentei!!! Foi choro atras de choro ate chegar a zurich. O meu problema nao sera certamente a despedida em si mas sim quanto tempo estarei sem voces? 4anos, 10 anos , nao sei, mas farei tudo para voltar o mais cedo possivel para tratar dos pais e para os meus filhos serem criados com os teus!!! O dinheiro nao me traz felicidade, a unica coisa que me deixa feliz e estar contigo e com os pais!!!! Ate logo
mimi