sexta-feira, 20 de junho de 2008

The perfect storm of emotions?

Depois de ter publicado o último post, algumas coisas aconteceram. Disse que existem aqueles dias em que nada perturba a nossa disposição por pior que seja a situação. Ontem foi um teste árduo e fui posto a prova mais vezes ao longo do dia. É claro que nada do que possa ter acontecido é algo significativo o suficiente para me deixar perturbado, somente porque tudo é relativo, ou pelo menos foi o que pensei ontem até o momento de ir dormir.
Para relatar brevemente o que me aconteceu, e excluindo a parte menos interessante do dia comum de trabalho. Ao chegar ao carro, vejo que este foi bloqueado pela polícia. O meu primeiro impulso foi claramente ficar aborrecido com a situação. Mas no instante seguinte, lembrei-me do que tinha escrito no post anterior e disse para mim: “hoje não vou permitir que nada perturbe a minha disposição”. Logo de seguida, contactei a polícia, e aguardei serenamente, a ler o meu livro durante uma hora, que o carro fosse libertado, tudo claro depois de pagar as multas de desbloqueio e de mau estacionamento. Durante essa hora, senti-me incomodado por perder 60euros (valor da multa), com o facto de ter de lidar com a autoridade e também por estar a espera. Mas todos estes sentimentos que oscilaram entre raiva, receio, vitimação e muitas outros, foram sempre sobrepostos pela minha vontade de não perturbar a minha boa disposição. Já a chegar a casa, vejo que os estacionamentos estão totalmente esgotados e ainda por cima, é dia de jogo de Futebol no Europeu onde Portugal está nos quartos de final. Obviamente, lá fiquei mais 1h30 a espera que alguém se dispusesse (ou que não gostasse de ver Futebol uma realidade diminuta em Portugal) a ceder-me o seu lugar.
Tenho reparado que após estes episódios, tenho tentado firmar-me na minha vontade de não me deixar abalar pelos factores exteriores, e hoje parece que a minha vontade está a tentar ser contrariada novamente. Talvez energeticamente seja altura para ser posto a prova, talvez existe alguma aprendizagem, neste momento não importa. Sei que sou humano e as emoções são para serem sentidas, mas sinto-me bem cada vez que ultrapasso cada desafio difícil com toda a serenidade e total amor. Pode parecer que me estou a submeter, pode parecer que estou em negação, mas neste momento não há qualquer julgamento que me importa porque me sinto bem comigo e com todos.
O dia continua quente e fantástico, e o fim de semana está à porta.

2 comentários:

zeca afonso disse...

EMOÇÕES!!!um dos inimigos numero um das pessoas. Se conseguirmos controlar as nossas emoçoes seremos capazes de tudo. Depois de ultrapassar este grande obstaculo conseguimos fazer tudo analiticamente e nao intuitivamente como sempre fazemos. Deixaremos de parte o senso comum e começaremos a trabalhar o sentido....
Quem tem 1 irmao como tu nao precisa de mais nada.....
beijo

Unknown disse...

hi i can't understand your language but your blog is very nice.i recently new blog on hollywood movies 08 free
visit log on to
http://hollywoodmoviesforu.blogspot.com