terça-feira, 21 de abril de 2009

Momento de reflexão

Estou prestes a fazer 30 anos. Não posso dizer que tenha sentido particularmente incomodado com a situação mas tenho pensado no assunto. Tenho-me perguntado se esta reflexão existiria se vivesse num ambiente em que o tempo não é mensurável. Haveria dentro de mim algo que me fizesse ponderar sobre a minha vida como o tenho feito ultimamente? Haverá como algumas ciências, pensamentos, estudos o indicam uma espécie de barreira a transpor nesta altura?

Independentemente da resposta a estas perguntas, existe pelo menos um sentimento. Um sentimento que nos leva a parar por um momento e ponderar sobre as nossas decisões até à data e as que gostariamos de tomar daqui para a frente. Existe também um sentimento de limitação, isto é um sentimento breve de que temos uma vida limitada, uma vida que segue o seu curso dia após dia sem qualquer interrupção até a chegada do nosso termino, na qual as recordações da nossa infância se vão desvanecendo com o tempo.

Fazendo um balanço da minha vida, estou feliz. Não tenho tudo o que quero, mas trabalho para o conseguir. Ainda não dou importância suficiente aos momentos felizes mas estou a crescer em relação a esta questão. A minha vida não tem sido fácil na forma como a entendo, mas ela irá melhorar. Tudo somente porque a forma como vejo a vida é a forma como a interpreto.
Que a interpretação da vossa vida seja idêntica à forma como a querem ver, com um olhar feliz.


Sem comentários: